Dicas e Cuidades com a Raça

O Cavalier é uma raça muito brincalhona, ativa, divertida e amigável e não costuma latir muito. É um cão sociável e disposto a suportar brincadeiras com crianças. Precisa de exercícios moderados todos os dias, seja passeando de coleira ou correndo em uma área segura, se adapta a qualquer espaço devido ao seu tamanho, gosta de compartilhar momentos com a família.


Todos os filhotes gostam de mastigar,este é um comportamento normal e ajuda no processo de dentição. Dê alguns brinquedos só dele para impedi-lo de pegar outros itens da sua casa.


Sua pelagem é sedosa e levemente ondulada, com franjas nas orelhas, peito, patas e cauda.Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias e cuidados especiais com a pelagem nas orelhas e axilas, evitando que se formem nós, os banhos recomendados são quinzenais. Todas as raças exigem alguns cuidados específicos em relação à higiene e saúde. No Cavalier, as orelhas compridas abafam os ouvidos, que acumulam mais cera, umidade e sujeira. Isso o torna propenso à otite. Para evitar, recomendamos limpar os ouvidos semanalmente com algodão embebido em ceruminolítico, Bepantol derma solução, ou óleo Johnson's. Depois, retira-se o excesso com algodão seco. É importante a necessidade de manter a higiene das orelhas do seu animal e criar o hábito de levá-lo periodicamente para um exame geral.



As orelhas longas, por encostarem mais facilmente no chão e por balançarem muito, levam sujeira aos olhos. Como parte da mucosa deles fica naturalmente exposta, há uma tendência à conjuntivite. Daí, a necessidade de limpá-los a cada dois dias com soro fisiológico. Ao surgir sinal de que há algo estranho, passe por uma consulta com o médico-veterinário.


Conheça o Padrão da Raça Conheça o História da Raça


Todos os Direitos Reservados © 2017 - Designed by: Th-Project.com